segunda-feira, 1 de março de 2010

Minha sala de aula...

Oi, colegas!
Demorei a mostrar minha salinha, mas eu sempre esquecia a máquina fotográfica em casa... Hoje finalmente consegui lembrar e tirar as fotos. Meus cartazes não são perfeitos mas eu faço meu melhor... Estavam vazios porque tirei na hora em que estávamos trocando os itens hoje. Vou tirar outras fotos. Espero que possam aproveitar as idéias em cartazes lindos como os trabalhos de vocês.






O calendário é mensal, os ajudantes do dia colocam o dia do mês a cada dia e na segunda-feira preenchem também o fim de semana que passou. Ao final do mês eu retiro todos os dias e o mês e começamos tudo de novo.







Nesse cartaz da rotina eu coloco a cada início de aula o que faremos. Os alunos ficam mais tranquilos sabendo o que acontecerá na aula e é uma forma de ajudá-los a se organizar melhor.







Esse é o mural que organizei para colocar nossos cartazes,  lá na escola só temos mural para alfinetes no fundo da sala então fiz esse na lateral para colocar as coisas mais importantes para estarem sempre à vista de todos (a Rotina e Calendário coloquei nas duas portas do armário que fica bem na frente da turma).

Aí está o cartaz com os direitos e deveres dos alunos, que eles mesmos criaram e eu passei para um cartaz (faltou um pedacinho de fita colorida e eu ainda não comprei!).

O cartaz que é dos ajudantes serve para pendurar os nomes dos alunos que serão ajudantes, um menino e uma menina por semana. Os nomes deles estão em TNTs em forma de peças de roupas que eles mesmos fizeram. (posto as fotos deles outro dia...)

O cartaz dos aniversariantes é preenchido com o mês e florzinhas no vasinho, com o nome e dia de cada aniversariante do mês. A cada final de mês coloca-se os do mês que iniciará.



Nenhum comentário:

LinkWithin...

Related Posts with Thumbnails